Auto-ajuda: como superar uma perda?

05:49:00

Olá pessoal,
Hoje vim com um texto de reflexão/auto-ajuda para vocês! Espero que gostem..!
Bom todos sabemos que isso na verdade é  uma "dor" psicológica, sofremos, mas claro sempre é difícil saber superar uma perda de um parente ou até mesmo nas relações amorosas que nos prometem ficar e dizem que nunca nos querem perder mas são os primeiros a deixar. É como tudo na vida, haverá novos caminhos, novas pessoas e novos ares e ocupações que nós substituíamos para estar com alguém. Mas nunca devemos depender de ninguém, toda a gente falha nem que seja 1 vez. Daí a única pessoa que podes depender é de ti mesmo, porque sempre que colocamos muitas expectativas em alguma pessoa, acabamos por nos desiludir, claro que quando disse que não devemos depender dos outros, digo, que não devemos colocar toda a nossa felicidade na tal pessoa, temos de saber ser "felizes-independentes", é como se tivéssemos dedicado uma música a uma pessoa que neste momento não é nada e "estraga" a música, supostamente a felicidade é assim, devemos saber dedicar a nós próprios a nossa própria felicidade e depois aos outros. Não estou a dizer que tenhas de ser uma pessoa invejosa ou que só pensa no seu próprio nariz, simplesmente tens de saber ser feliz sozinho e saberes ser feliz acompanhado e se um dia a pessoa que está contigo sai da tua vida, tu saberás superar melhor a situação e ser feliz de volta mais depressa porque sabes ser feliz mesmo não tendo a pessoa amorosa, mas tens os teus amigos e familiares que te fazem feliz! Ocupa a tua cabeça com atividades ou responsabilidades que ao estares de cabeça ocupada vai te ajudar a não pensar no desgosto amoroso ou na perda de um parente. Quanto mais te manténs com a cabeça ocupada mais isso te ajuda a não ires abaixo, mas lembra-te! Se por acaso te relembrares pensa que é psicológico (claro que não estou a dizer para virares um robô ou uma pessoa insensível sem coração) simplesmente vai-te ajudar a superar melhor. Lembra-te, se aparecer uma pessoa nova na tua vida aprende que essa pessoa não tem culpa do teu passado e não merece a tua insegurança por causa que outra pessoa que cometeu o erro sem a tal futura pessoa ter culpa disso.
Espero que vos tenha ajudado!
Se gostam deste tipo de posts, comentam aqui em baixo para criar mais!
Beijinhos, Nepz. <3

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu pensei que o texto fosse uma alto-ajuda para perda de familiares também, mas pelo o que eu li e mas sobre perdas amorosas. Me desculpe se eu estiver errada, mas vc não sabe nada sobre perdas de familiares.
    Imagina vc com 15 anos perde sua mãe para um AVC, um ano e cinco meses depois perde sua irmã e seu cunhado num assalto, e difícil superar tudo isso, e a unica alto-ajuda que existe e Deus e o tempo.

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images


Subscribe